Videoteca Clube

sexta-feira, agosto 22, 2008

Duas Irmãs, Um Rei
(Disponível para Aluguer)
SINÓPSE:
Duas irmãs, Anne e Mary Bolena são incitadas pelo seu ambicioso pai a reforçar o poder e posição social da família, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra.
Abandonando a simplicidade da vida do campo, as irmãs entram na perigosa e excitante vida da corte e, o que começara como uma aposta para ajudar a família, rapidamente se torna numa rivalidade impiedosa pelo amor do Rei.
Inicialmente Mary ganha os favores do Rei Henry tornando-se sua amante e dando-lhe um filho ilegítimo. Mas Anne, esperta, intriguista e destemida consegue afastar tanto a sua irmã como a mulher do Rei, a Rainha Catarina de Aragão, na sua incessante perseguição.
Embora os sentimentos de Mary sejam verdadeiros, Anne não descansará até obter o grande prémio – ser Rainha de Inglaterra.
Enquanto as irmãs Bolena lutam pelo amor do Rei, Inglaterra divide-se. Apesar das dramáticas consequências, as irmãs estarão para sempre unidas por um laço de sangue...
REALIZADOR: Justin Chadwick
INTÉRPRETES: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana, Jim Sturgess, Mark Rylance, Kristin Scott Thomas, David Morrissey, Benedict Cumberbatch
CATEGORIA: Drama DURAÇÃO: 115 Minutos CLASSIFICAÇÃO: M/12