Videoteca Clube

quarta-feira, agosto 13, 2008

A Situação
(Disponível para Aluguer)
SINÓPSE:
Parte thriller romântico, parte drama político, A SITUAÇÃO é o primeiro filme americano a confrontar a ocupação dos Estados Unidos no Médio Oriente, explorando uma das inúmeras histórias por contar, camufladas pelos cabeçalhos da “Guerra do Terror”.
Quando um grupo de soldados americanos atira um rapaz iraquiano de uma ponte em Samarra, o incidente provoca uma cadeia de acontecimentos que revelam os profundos abismos entre os iraquianos e resulta num outro ciclo de violência entre os rebeldes e a polícia corrupta iraquiana.
Anna (Connie Nielsen) é uma jornalista americana que decide escrever um artigo sobre o assassinato de um líder iraquiano que admira. Ao mesmo tempo, sente-se cada vez mais longe de uma relação com Dan (Damian Lewis), um agente dos serviços secretos americanos que pensa que a guerra pode ser ganha com corações e mentes, e mais perto de Zaid (Mido Hamada), um jovem fotógrafo iraquiano que lhe mostra que existem pessoas, em vez de lados, no conflito.
À medida que tenta fazer sentido das meias verdades do Iraque, Anna é apanhada na violência e vê a sua vida em perigo...
REALIZADOR: Philip Haas
INTÉRPRETES: Connie Nielsen, Damian Lewis, Mido Hamada, Driss Roukhe, Nasser Memarzia, Saïd Amadis, Omar Berdouni, Chérine Amar
CATEGORIA: Drama DURAÇÃO: 101 Minutos CLASSIFICAÇÃO: M/12