Videoteca Clube

sexta-feira, agosto 29, 2008

Astérix nos Jogos Olímpicos
(Disponível para Aluguer)
SINÓPSE:
Astérix e Obélix embarcam numa nova e hilariante aventura onde terão que vencer os Jogos Olímpicos para que o jovem gaulês, Apaixonadix, possa casar com a Princesa Irina e derrotar o terrível Brutus que está, ele também, pronto a usar todos os estratagemas para ganhar os Jogos Olímpicos e livrar-se do seu pai: Júlio César.
Astérix fica em grandes apuros quando é banido dos Jogos Olímpicos. Conseguirá ele, ainda, ganhar a Medalha de Ouro?
Obélix, o companheiro de Astérix, adora uma boa refeição e uma boa luta. A queda na poção mágica quando criança deu-lhe uma força sobre-humana. Mas quando se junta à equipa Olímpica, ele tem dúvidas existenciais sobre o uso dos seus músculos.
Brutus, filho de César, o seu desporto favorito é a tortura mas Brutus é menos bruto do que um cobarde, um vigarista e um idiota! As suas patéticas tentativas em cortejar a Princesa Irina, matar César e ganhar os Jogos Olímpicos atingem o ponto mais alto na corrida de carros romanos.Princesa Irina, filha do Rei Grego Topeloscabelos, que está destinada a ficar com Brutus mas está secretamente apaixonada por Apaixonadix. Nos jogos do amor, ela provará que é uma apoiante astuta dos nossos amigos Gauleses.
Apaixonadix, jovem ingénuo Gaulês, perdidamente apaixonado pela Princesa Irina, está empenhado em ganhar os Jogos Olímpicos para casar com ela. Porém, existe um problema: ele não é nenhum atleta!
Júlio Césa, a Grécia é dele, um presunçoso e arrogante Imperador Romano que manda nos Jogos. Repugnado pela presença dos Gauleses, na equipa Gaulesa-Romana, e do seu próprio filho, um falhado até quando tenta matá-lo. César é um osso duro de roer...
REALIZADOR: Frédéric Forestier, Thomas Langmann
INTÉRPRETES: Gérard Depardieu, Clovis Cornillac, Benoît Poelvoorde, Alain Delon, Vanessa Hessler, Franck Dubosc, José Garcia, Stéphane Rousseau
CATEGORIA: Comédia DURAÇÃO: 98 Minutos CLASSIFICAÇÃO: M/12