Videoteca Clube

sexta-feira, abril 03, 2009

A Lenda de Despereaux
(Disponível para Aluguer)
SINÓPSE:
Herói pequenino. Coração grande.
No reino distante de Dor - havia magia no ar, riso com fartura e litros e litros de sopa de fazer crescer água na boca. Mas um acidente partiu o coração do Rei, deixou a Princesa cheia de saudades e as pessoas da cidade sem a sua sopa.
A luz do sol desapareceu. O mundo ficou cinzento. Toda a esperança se desvaneceu nesta terra… até Despereaux Tilling nascer.
Um conto de fadas moderno, «A Lenda de Despereaux» conta a história de vários heróis improváveis: Despereaux, um valente ratinho banido para as masmorras por falar com um humano; Roscuro, uma ratazana com bom coração que adora a luz e a sopa mas se vê exilado na escuridão; Pea, uma princesa num castelo sombrio, prisioneira do desgosto de seu pai; e Mig, uma criada que sonha ser princesa, mas se vê forçada a servir o carcereiro.
Pequeno e abençoado com umas orelhas sobre-dimensionadas, Despereaux nasceu grande demais para o pequeno mundo em que vive. Recusando viver a sua vida paralisado pelo medo, ele torna-se amigo da Princesa chamada Pea e aprende a ler (em vez de comer) livros, descobrindo histórias de cavaleiros, dragões e belas donzelas. Banido do Mundo dos Ratos por ser mais homem do que rato, Despereaux é salvo por outro proscrito, Roscuro, que também deseja ouvir as histórias.
Mas quando a Princesa recusa a amizade de Roscuro, ele torna-se na maior das ratazanas e planeia vingança junto com Mig. Depois de Pea ser raptada, Despereaux descobre ser o único que pode salvá-la… e que mesmo o mais pequeno dos ratos pode ter a coragem de um cavaleiro numa armadura reluzente.
Nesta história de bravura, perdão e redenção, uma pequena criatura irá mostrar a um reino que é necessário apenas uma pequena luz para revelar a verdade: a tua aparência não equivale ao que realmente és...
REALIZADOR: Sam Fell, Robert Stevenhagen
INTÉRPRETES (VOZES NA VERSÃO ORIGINAL): Matthew Broderick, Dustin Hoffman, Emma Watson, Tracey Ullman, Kevin Kline, William H. Macy, Stanley Tucci, Ciarán Hinds
CATEGORIA: Animação DURAÇÃO: 98 Minutos CLASSIFICAÇÃO: M/6