Videoteca Clube

sexta-feira, julho 04, 2008

Este País Não É Para Velhos
(Disponível para Aluguer)
SINÓPSE:
"Este País Não é Para Velhos" é o novo e hipnotizador thriller dos realizadores, já galardoados pela Academia, Joel e Ethan Coen, baseado no aclamado romance do mestre americano, vencedor de um prémio Pulitzer, Cormac McCarthy.
O tempo é o nosso, em que os ladrões de gado deram lugar a traficantes de droga e as pequenas cidades se transformaram em campos de tiro.
Com um elenco que inclui o actor galardoado com um Óscar da Academia Tommy Lee Jones (“The Fugitive”, “Men in Black”), Josh Brolin (“Grindhouse”), o também galardoado com um Óscar da Academia Javier Bardem (“The Sea Inside”), Woody Harrelson (“The People Vs. Larry Flynt”) e Kelly Macdonald (“Trainspotting”), "Este País Não é Para Velhos" tem argumento adaptado e realização de Joel e Ethan Coen.
A história começa quando Llewelyn Moss (BROLIN) descobre uma pickup guardada por um grupo de mortos. Um carregamento de heroína e dois milhões de dólares em dinheiro vivo estão ainda na caixa aberta da carrinha.
Quando Moss leva consigo o dinheiro, despoleta uma reacção em cadeia de catastrófica violência, que nem mesmo a lei – na pessoa do idoso e desiludido Xerife Bell (JONES) – consegue travar.
À medida que Moss procura escapar aos seus perseguidores – em particular a uma misteriosa personagem que atira a moeda ao ar para decidir se poupa ou não uma vida (BARDEM) – o filme simultaneamente desmonta o género do crime dramático americano e alarga os seus interesses para abordar temas tão antigos como a Bíblia e tão sanguinariamente contemporâneos como os cabeçalhos desta manhã...
Considerado pela maioria da crítica o Melhor Filme de 2007, recebeu no total 87 prémios e mais 36 nomeações, entre as quais 8 nomeações para os Óscares, das quais ganhou 4 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor Secundário (Javier Bardem) e Melhor Argumento Adaptado.
REALIZADOR: Ethan Coen, Joel Coen
INTÉRPRETES: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly Macdonald, Garret Dillahunt, Tess Harper, Barry Corbin
CATEGORIA:Thriller DURAÇÃO: 122 Minutos CLASSIFICAÇÃO: M/16