Videoteca Clube

sexta-feira, abril 04, 2008

O Renascer do Campeão
(Disponível para Aluguer)

SINÓPSE:
Por detrás de uma mentira, existe sempre algo de verdadeiro.
Vivendo nas ruas de Denver, empurrando um carrinho de supermercado contendo todas as suas posses, o homem a quem toda a gente chama “O Campeão” (Samuel L. Jackson) sabe que não foi o maior pugilista de todos os tempos, mas pelo menos teve a oportunidade de o ser.
Depois de anos a sucumbir aos golpes dos adversários, passou de promessa a falhado, sem nunca ter conquistado nenhum cinto de verdadeiro campeão. Agora, só luta com polícias e malfeitores, vivendo na sombra de quem poderia ter sido.
O repórter desportivo do Denver Times, Erik Kernan (Josh Hartnett) sabe o que é a sensação. Ele tem vivido sempre à sombra do seu famoso pai, desde que decidiu ser jornalista. Tendo como missão cobrir todos os acontecimentos desportivos, tem estado à espera da primeira grande oportunidade.
Mas o seu exigente editor, Metz (Alan Alda), está constantemente a recordar-lhe que passa sempre ao lado de uma boa história.
Em casa as coisas também não estão a correr pelo melhor. A sua esposa, Joyce (Kathryn Morris), pediu o divórcio e Erik receia tornar-se um pai ausente para o seu filho Teddy (Dakota Goyo) como o pai o foi para si.
Ele necessita que algo aconteça, para dar um novo alento à vida. Mas o quê?
Uma noite, ao deixar o jornal, Erik vê um bando de rufias a bater num sem-abrigo. Mas o velho gigante sabe como encaixar um murro. E também é capaz de dar alguns, até que Erik o ajuda a libertar-se dos malfeitores, que fogem gabando-se de terem dado uma sova ao “Campeão”.
Erik percebe que acaba de salvar o lendário “Battling Bob Satterfield” e que literalmente tropeçara na maior história da sua vida…
Uma história que poderia salvar a sua própria vida!!!
REALIZADOR: Rod Lurie
INTÉRPRETES: Samuel L. Jackson, Josh Hartnett, Kathryn Morris, Dakota Goyo, Alan Alda, Rachel Nichols, Teri Hatcher, Kristen Shaw
CATEGORIA: Drama DURAÇÃO: 96 Minutos CLASSIFICAÇÃO: M/12
TRAILER:
http://www.apple.com/trailers/independent/resurrectingthechamp/trailer/