Videoteca Clube

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Promessas Perigosas
(Disponível para Aluguer)
SINÓPSE:
David Cronenberg explora a mente, o físico e a fortuna de um homem cuja verdadeira natureza pode nunca vir a ser revelada.
O misterioso e carismático Nikolai Luzhin, nascido na Rússia, é motorista de uma das mais notórias famílias do crime organizado de Londres, com origem na Europa de Leste.
Chefiada por Semyon, cujo charme como proprietário do acolhedor e luxuoso restaurante Trans-Siberian esconde impecavelmente uma fria e brutal natureza, a fortuna da família é posta à prova pelo volátil filho de Semyon, Kirill, que está mais ligado a Nikolai que ao próprio pai.
Mas a existência cuidadosamente mantida de Nikolai é abalada quando se cruza durante a quadra natalícia com Anna Khitrova, uma parteira de um hospital do norte de Londres.
Anna fica tão profundamente afectada pela situação desesperada de uma jovem adolescente que morre durante o parto, que tenta descobrir a sua filiação. O diário pessoal da rapariga é uma ajuda: está escrito em russo e Anna procura lá a resposta às suas perguntas.
A mãe de Anna, Helen não a desencoraja, mas o irascível tio Stepan, natural da Rússia, pede-lhe cautela. E tinha razão: ao penetrar nos segredos do diário, Anna acidentalmente desperta a fúria do bando de criminosos de Semyon.
Com este e o filho a cerrar fileiras e Anna a pressionar com as suas perguntas, Nikolai encontra-se inesperadamente dividido na sua lealdade.
Em quem deverá confiar? Várias vidas – incluindo a sua – ficam no fio da navalha, numa angustiante cadeia de crimes e enganos que se desenrola através dos mais negros recantos desta família e da própria cidade de Londres...
Um portentoso filme, com interpretações fabulosas, das quais se destaca a interpretação de Viggo Mortensen, que lhe valeu a nomeação para Óscar 2008, na categoria de Melhor Actor Principal.
REALIZADOR: David Cronenberg
INTÉRPRETES: Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Cassel, Armin Mueller-Stahl, Sinéad Cusack, Mina E. Mina, Jerzy Skolimowski, Donald Sumpter
CATEGORIA: Thriller DURAÇÃO: 100 Minutos CLASSIFICAÇÃO: M/16